O Grupo

 

O Grupo de Estudos é um projeto que visa à integração dos praticantes das mais diversas Tradições de Wicca, Bruxaria e Paganismo. Sejam pessoas de Tradições Antigas, de novas Tradições ou Solitários, o intuito é reunir-se para a troca e compartilhamento de conhecimentos e experiências sobre a filosofia e liturgia Wiccaniana, tal como diversas ramificações de Bruxaria e Paganismo.

 

O Grupo de Estudos não é um treinamento oferecido por “mestres” ou Alto-Sacerdotes, e nem possui o objetivo de iniciar pessoas ou criar elos religiosos tais como os que existem em um Coven ou Grove. O Grupo de Estudos é tão somente, a vontade de um número de pessoas em se reunir e trocar experiências e conhecimentos sobre Bruxaria de forma efetiva. Exatamente por isso, estamos abertos a receber pessoas diferentes, pois acreditamos no poder da diversidade e da troca e compartilhamento. Não existem requisitos específicos para participar dos encontros do Grupo. Isso significa que não se faz necessário ser um “expert” em Wicca e qualquer outra tradição de Bruxaria, ou ter dezenas de anos de prática religiosa. A intenção é justamente levar informação àqueles que não possuem uma fonte confiável de estudo, e que carecem de aprendizado.

 

Os Sacerdotes que possuem uma vasta e já bem definida prática, também são bem-vindos, exatamente para direcionar e centrar o estudo daqueles que são chamados Neófitos.

 

Se você quer participar de nossos encontros, para aprender e/ou compartilhar ensinamentos, conheça mais sobre nosso Grupo clicando aqui ou acessando as páginas do Menu à esquerda.

 

Bênçãos Dela,

A Organização.

                 


História do Projeto

Em breve você poderá conhecer os processos que levaram à criação do Grupo de Estudos. Não perca!


Para quem?

 

1° Pessoas que possuem uma real vontade de aprender e ensinar a filosofia e a liturgia Wiccaniana;

2° Pessoas que possuem responsabilidade e comprometimento, além de seriedade;

3° Pessoas que agem com respeito mútuo, principalmente no que se refere à Diversidade;

4° Pessoas participativas, ativas e comunicativas. Essas características não são necessárias para se tornar um participante, mas são imprescindíveis para um desenvolvimento satisfatório do Grupo.